Topo

Josias de Souza

Marina se compara à árvore biorana: ‘não verga!’

Josias de Souza

27/08/2014 20h23

No debate de terça-feira à noite, na Band, Eduardo Jorge, aventurou-se a brincar com a silhueta de Marina Silva. "Se auditar a nossa dívida e colocar ela numa ressonância, ela vai sair magrinha, parecida com você, Marina", disse o presidenciável do PV. Marina respondeu por meio da divulgação de um vídeo.

A peça contém trecho de um discurso que Marina pronunciou no último sábado, em Recife. "O pessoal diz: a Marina é magrinha, é fraquinha. Sou magrinha. Mas, olha, eu venho da Amazônia. Tem uma árvore chamada biorana. Tem a biorana branca e a biorana preta. A biorana preta não fica tão grossa. Mas experimenta bater com o machado: sai faísca e ela não verga."

Os vendavais futuros dirão se Marina verga ou não. Por ora, tem-se como certo que o senso de humor da candidata cabe numa colher de chá.

Sobre o autor

Josias de Souza é jornalista desde 1984. Nasceu na cidade de São Paulo, em 1961. Trabalhou por 25 anos na ''Folha de S.Paulo'' (repórter, diretor da Sucursal de Brasília, Secretário de Redação e articulista). É coautor do livro ''A História Real'' (Editora Ática, 1994), que revela bastidores da elaboração do Plano Real e da primeira eleição de Fernando Henrique Cardoso à Presidência da República. Em 2011, ganhou o Prêmio Esso de Jornalismo (Regional Sudeste) com a série de reportagens batizada de ''Os Papéis Secretos do Exército''.

Sobre o blog

A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários.