Topo

Josias de Souza

Marina: Levy tira Dilma do ‘mundo do marketing’

Josias de Souza

29/11/2014 04h40

Sérgio Lima/FolhaTriturada na usina de moer reputações que funcionou no comitê eleitoral de Dilma Rousseff, Marina Silva pendurou na internet uma avaliação sobre a equipe econômica de Dilma Rousseff 2ª, encabeçada por Joaquim Levy, um ortodoxo egresso do Bradesco:

"…São técnicos competentes e revelam para a sociedade por que a candidata Dilma não quis apresentar um programa de governo – não podia deixar rastros, sabia que teria que sair do mundo colorido do marketing eleitoral e fazer, no mundo real, o que tanto criticou na campanha." (aqui, a íntegra do texto de Marina)

Sobre o autor

Josias de Souza é jornalista desde 1984. Nasceu na cidade de São Paulo, em 1961. Trabalhou por 25 anos na ''Folha de S.Paulo'' (repórter, diretor da Sucursal de Brasília, Secretário de Redação e articulista). É coautor do livro ''A História Real'' (Editora Ática, 1994), que revela bastidores da elaboração do Plano Real e da primeira eleição de Fernando Henrique Cardoso à Presidência da República. Em 2011, ganhou o Prêmio Esso de Jornalismo (Regional Sudeste) com a série de reportagens batizada de ''Os Papéis Secretos do Exército''.

Sobre o blog

A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários.