Atacado, PT interpelará Aécio Neves na Justiça
O PT decidiu interpelar judicialmente o senador tucano Aécio Neves, informou o presidente da legenda, Rui Falcão. Em entrevista veiculada na madrugada de domingo, o ex-adversário de Dilma Rousseff declarou: "Na verdade, eu não perdi a eleição para um partido político. Eu perdi a eleição para uma organização criminosa que se instalou no seio de algumas empresas brasileiras patrocinadas por esse grupo político que aí está."
A resposta de Falcão veio pelo Twitter. Ele anotou: "Já estamos interpelando o senador mineiro derrotado. Em seguida, processo crime no STF. O PT não leva recado para casa." A interpelação é uma ferramenta jurídica que dá ao interpelado a oportunidade de se retratar. Na hipótese de confirmar o que declarou, Aécio pode ser processado por injúria e difamação no STF, o foro dos congressistas.
Líder do PT no Senado, o pernambucano Humberto Costa discursou sobre Aécio nesta segunda-feira. Disse que o ex-presidenciável tucano tornou-se um personagem inusitado. Acha que a derrota subiu-lhe à cabeça.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.