Aécio insinua que PT deveria interpelar Vaccari
Aécio Neves deu de ombros para a decisão do PT de interpelá-lo judicialmente por ter declarado que perdeu a eleição presidencial para uma "organização criminosa", não para um partido político. "Essa expressão foi a mesma utilizada pela Polícia Federal no momento em que desbaratava essa quadrilha que atuou durante doze anos na Petrobras", disse o senador tucano, em Florianópolis (SC).
O ex-contendor de Dilma Rousseff insinuou que o PT deveria interpelar seu tesoureiro, João Vaccari Neto. "O PT tem esse vício, ao invés de interpelar seus membros que cometeram crimes, como, por exemplo, na época do mensalão, os tratou como heróis nacionais. Agora, ao invés de interpelar o tesoureiro do seu partido, acusado por um dos membros da quadrilha de ser parte desse processo, quer processar o acusador, como ameaça fazer com a própria Policia Federal."
Antecipando-se à intimação que deve receber para confirmar ou amenizar suas declarações, Aécio fincou o pé: "Não retiro absolutamente nada do que disse." Rebateu as críticas do líder do PT no Senado, Humberto Costa, que disse que a derrota lhe subiu à cabeça.
"Em relação ao líder Humberto Costa, até relevo o momento difícil pelo qual ele passa, porque ele tem que dividir suas idas à Tribuna. Em algumas delas acusa a oposição e em outras para se defender da acusação de ter sido beneficiário na sua eleição de recursos do esquema de corrupção da Petrobras."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.