DEM usa propaganda para pregar ‘fim’ de Dilma
Em inserções publicitárias que começa a exibir nesta terça-feira no rádio e na tevê, o DEM utiliza como matéria-prima a "voz das ruas". Preparou três peças de 30 segundos. Numa delas, o partido cavalga a impopularidade de Dilma Rousseff terceirizando as menções ao nome da presidente a uma multidão que entoa num protesto de rua o coro de "Fora Dilma."
Nos três comerciais, o DEM apresenta "o governo do PT" como descumpridor de promessas, exterminador de benefícios sociais, conivente com a corrupção e responsável pela ruína econômica: "a inflação voltando, os juros subindo e o fantasma do desemprego assustando as famílias."
As peças terminam com um bordão que acomoda o DEM na antessala da defesa do impeachment da presidente petista: "Está na hora de o Brasil seguir por outro caminho, porque esse já chegou ao fim." A frase é repetida pelos três congressistas que estrelam os comerciais: o deputado Mendonça Filho, líder do DEM na Câmara, e os senadores José Agripino Maia e Ronaldo Caiado, respectivamente presidente e líder do partido no Senado.
Esses comerciais de 30 segundos serão levados ao ar 40 vezes, em rede nacional. Entrarão nos lares ao longo da programação, em meio a propagandas de margarina e de produtos de beleza. Em maio, o DEM exibirá em horário nobre, antes do Jornal Nacional, um programa de dez minutos, que ainda não foi gravado. Com o linguajar adotado em suas propagandas, o DEM revela-se um oposicionista mais cáustico com o governo do que o PSDB, partido do ex-presidenciável Aécio Neves.
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