Topo

Josias de Souza

Renan agora bate em Dilma e em Michel Temer

Josias de Souza

30/04/2015 20h00

. 

No vídeo acima, Renan Calheiros malha Dilma Rousseff. Ele diz que a presidente não levará o rosto à tevê neste 1º de Maio porque "não tem o que dizer". É preciso deixar que as panelas falem, afirmou o morubixaba do Senado. Para sair do "imobilismo", Renan sugeriu a Dilma, veja você, um pacto pelo emprego. Mais um pouco e o senador se candidata a presidente da CUT.

No vídeo abaixo, Renan bate no correligionário Michel Temer, coordenador político do governo. Afirma que o PMDB não pode transformar a coordenação de Temer num departamento de Recursos Humanos, para "distribuir cargos e boquinhas". Sinal dos tempos! Beneficiário por 12 anos da superboca da presidência da Tanspetro, subsidiária da Petrobras, Renan agora cospe num prazo no qual já não pode comer.

.

Sobre o autor

Josias de Souza é jornalista desde 1984. Nasceu na cidade de São Paulo, em 1961. Trabalhou por 25 anos na ''Folha de S.Paulo'' (repórter, diretor da Sucursal de Brasília, Secretário de Redação e articulista). É coautor do livro ''A História Real'' (Editora Ática, 1994), que revela bastidores da elaboração do Plano Real e da primeira eleição de Fernando Henrique Cardoso à Presidência da República. Em 2011, ganhou o Prêmio Esso de Jornalismo (Regional Sudeste) com a série de reportagens batizada de ''Os Papéis Secretos do Exército''.

Sobre o blog

A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários.