Topo

Josias de Souza

RS: grupo protesta defronte do prédio de Dilma

Josias de Souza

02/05/2015 23h46

Recebi há instantes pelo Whats!!! Vídeo do protesto desta tarde em frente à casa da Dilma em Porto Alegre!!! Compartilhandoooo!!

Posted by Marcel van Hattem on Sábado, 2 de maio de 2015

 

Depois de cancelar o tradicional pronunciamento de 1º de Maio para fugir do panelaço, Dilma Rousseff foi passar o feriado em Porto Alegre. Ali, teve de enfrentar um par de protestos ruidosos. Neste sábado, uma charanga de cerca de 40 pessoas fez barulho defronte do prédio onde fica o apartamento da presidente na capital gaúcha. Na véspera, dez manifestantes hostilizaram Dilma no instante em que ela visitou o ex-marido Carlos Araújo.

Dilma trocou a rede nacional de radio e tevê pela veiculação de três vídeos nas redes sociais. Num deles, a presidente declarou: "temos que nos acostumar às vozes das ruas, aos pleitos dos trabalhadores, reconhecer como legítimas as reivindicações de todos segmentos sociais da população", sem "violência e sem repressão".

Em Porto Alegre, o asfalto pediu, entre outras coisas, o impeachment. As janelas do apartamento de Dilma permaneceram fechadas. Os manifestantes só arredaram o pé depois que a presidente rumou para o aeroporto. Refugiada num carro com vidros escuros, Dilma deixou o prédio com a visão dos descontentes do outro lado da rua. A presidente decolou de volta para Brasília no final da tarde.

Sobre o autor

Josias de Souza é jornalista desde 1984. Nasceu na cidade de São Paulo, em 1961. Trabalhou por 25 anos na ''Folha de S.Paulo'' (repórter, diretor da Sucursal de Brasília, Secretário de Redação e articulista). É coautor do livro ''A História Real'' (Editora Ática, 1994), que revela bastidores da elaboração do Plano Real e da primeira eleição de Fernando Henrique Cardoso à Presidência da República. Em 2011, ganhou o Prêmio Esso de Jornalismo (Regional Sudeste) com a série de reportagens batizada de ''Os Papéis Secretos do Exército''.

Sobre o blog

A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários.