Topo

Josias de Souza

Negado o recurso de Dirceu para não ser preso

Josias de Souza

10/07/2015 19h33

Com a alma tomada de assalto por uma irrefreável 'morofobia', o grão-petista José Dirceu amargou um segundo indeferimento do seu pedido de habeas corpus preventivo para não ser preso pelo juiz da Lava Jato, Sérgio Moro.

Por meio do advogado Roberto Podval, Dirceu pediu ao juiz federal Nivaldo Brunoni, que dá expediente no TRF-4, que reconsiderasse o primeiro indeferimento. Mas o doutor manteve sua decisão.

O magistrado concordou, porém, em levar o caso à apreciação da 8ª Turma do TRF4. Integram essa turma três desembargadores. Eles devem julgar o habeas corpus de Dirceu na quarta-feira (15) da semana que vem.

Até lá, trancado nos rancores de sua prisão domiciliar, derradeiro resquício da sentença do mensalão, Dirceu viverá a síndrome do que ainda está por vir no petrolão.

Sobre o autor

Josias de Souza é jornalista desde 1984. Nasceu na cidade de São Paulo, em 1961. Trabalhou por 25 anos na ''Folha de S.Paulo'' (repórter, diretor da Sucursal de Brasília, Secretário de Redação e articulista). É coautor do livro ''A História Real'' (Editora Ática, 1994), que revela bastidores da elaboração do Plano Real e da primeira eleição de Fernando Henrique Cardoso à Presidência da República. Em 2011, ganhou o Prêmio Esso de Jornalismo (Regional Sudeste) com a série de reportagens batizada de ''Os Papéis Secretos do Exército''.

Sobre o blog

A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários.