Topo

Josias de Souza

Governador tucano trocou Dilma por...... Bonito

Josias de Souza

30/07/2015 21h24

O governador tucano de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, não deu as caras na reunião convocada por Dilma Rousseff. Enviou a vice Rose Modesto para representá-lo. E permaneceu no Estado.

No instante em que seus colegas ouviam o lero-lero de Dilma no Palácio da Alvorada, a Azambuja participava da cerimônia de abertura do 16º Festival de Inverno de Bonito.

Horas antes, o governador recepcionara na capital, Campo Grande, o ministro Aldo Rebelo (Ciência e Tecnologia). Participaram de um evento estadual de ciência e tecnologia (na foto).

Durante o evento, Azambuja anunciou a liberação de verbas para 95 projetos de pesquisa. Investimento de R$ 10,5 milhões, incluindo verbas federais. Não é muito dinheiro. Mas a turma que foi a Brasília saiu de bolsos vazios.

Sobre o autor

Josias de Souza é jornalista desde 1984. Nasceu na cidade de São Paulo, em 1961. Trabalhou por 25 anos na ''Folha de S.Paulo'' (repórter, diretor da Sucursal de Brasília, Secretário de Redação e articulista). É coautor do livro ''A História Real'' (Editora Ática, 1994), que revela bastidores da elaboração do Plano Real e da primeira eleição de Fernando Henrique Cardoso à Presidência da República. Em 2011, ganhou o Prêmio Esso de Jornalismo (Regional Sudeste) com a série de reportagens batizada de ''Os Papéis Secretos do Exército''.

Sobre o blog

A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários.