Topo

Josias de Souza

Rombo na Petrobras arranca o PT da sua ficção

Josias de Souza

12/11/2015 21h46

Menos de 24 horas depois da divulgação da cartilha em que o PT faz pose de vítima e ataca magistrados, investigadores e jornalistas, veio à luz um novo relatório da Polícia Federal. O documento reestima o rombo produzido pelos petrogatunos.

Os repasses indevidos da Petrobras para as empresas investigadas na Lava Jato podem chegar a inimagináveis R$ 42,8 bilhões. Uma cifra como essa faz ruir o Brasil alternativo que o petismo tenta criar para si, um país fictício em que nada aconteceu.

Melhor enxergar a realidade e reforçar o time de advogados. A Justiça Federal autorizou a quebra do sigilo telefônico da sede do PT em São Paulo.

Sobre o autor

Josias de Souza é jornalista desde 1984. Nasceu na cidade de São Paulo, em 1961. Trabalhou por 25 anos na ''Folha de S.Paulo'' (repórter, diretor da Sucursal de Brasília, Secretário de Redação e articulista). É coautor do livro ''A História Real'' (Editora Ática, 1994), que revela bastidores da elaboração do Plano Real e da primeira eleição de Fernando Henrique Cardoso à Presidência da República. Em 2011, ganhou o Prêmio Esso de Jornalismo (Regional Sudeste) com a série de reportagens batizada de ''Os Papéis Secretos do Exército''.

Sobre o blog

A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários.