PPS usa delação de Delcídio para pedir providências contra Lula no mensalão
Em representação dirigida à Procuradoria-Geral da República, o deputado pernambucano Raul Jungmann, do PPS, pediu o desarquivamento do processo do mensalão, para esclarecer o envolvimento de Lula no escândalo. O pedido é baseado no conteúdo da delação premiada do ex-líder do governo Delcídio Amaral.
Jungmann sustenta que Delcídio mencionou fatos e narrou reuniões que não deixam dúvidas quanto à responsabilidade criminal de Lula. Pede que o ex-presidente seja investigado por suspeita da prática de crimes como peculato, obstrução da Justiça, tráfico de influência, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha.
O texto da representação menciona comentário feito pelo ministro Gilmar Mendes, do STF, no último dia 16. Durante a sessão de julgamento dos recursos sobre o rito processual do impeachment, Gilmar citou a deleção de Delcídio e a revelação de que o autor intelectual do esquema de corrupção era Lula.
Disse Gilmar Mendes: "Talvez agora a Procuradoria, via o procurador-geral da República Rodrigo Janot e a procuradora Ela Wiecko, venham colmatar (fechar) essa lacuna perante o próprio Supremo Tribunal Federal, resolvendo esse dilema do mensalão."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.