Topo

Josias de Souza

Ao desqualificar Delcídio, Dilma revela-se cega

Josias de Souza

05/05/2016 04h42

.

Três inimigos de Dilma neste fim de linha: os traidores, os delatores e os vazamentos. Os traidores a apunhalam nas votações do impeachment, os delatores a arrastam para o epicentro da Lava Jato e os vazamentos transformam a degradação em devastadoras manchetes.

Acusada por Delcídio Amaral de ter tramado contra o bom andamento da Lava Jato, Dilma tornou-se protagonista de um pedido de inquérito que o procurador-geral Rodrigo Janot protocolou no STF.

Madame apressou-se em desqualificar o acusador. Chamou-o de leviano e mentiroso. Beleza. Agora falta apenas marcar uma consulta com o oftalmologista. Só a cegueira explica o fato de Dilma ter nomeado Delcídio, o mentiroso, para o posto de líder do seu governo no Senado.

Sobre o autor

Josias de Souza é jornalista desde 1984. Nasceu na cidade de São Paulo, em 1961. Trabalhou por 25 anos na ''Folha de S.Paulo'' (repórter, diretor da Sucursal de Brasília, Secretário de Redação e articulista). É coautor do livro ''A História Real'' (Editora Ática, 1994), que revela bastidores da elaboração do Plano Real e da primeira eleição de Fernando Henrique Cardoso à Presidência da República. Em 2011, ganhou o Prêmio Esso de Jornalismo (Regional Sudeste) com a série de reportagens batizada de ''Os Papéis Secretos do Exército''.

Sobre o blog

A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários.