Topo

Josias de Souza

Procuradoria cutuca Eduardo Cunha com o pé

Josias de Souza

16/08/2016 05h36

Ao enviar para Sérgio Moro parecer contrário à devolução do passaporte de Cláudia Cruz, a força-tarefa da Lava Jato cutucou seu marido Eduardo Cunha com o pé para ver se ele morde. Fez isso num instante em que Cunha rosna para o Planalto e para a Câmara, irritado com o agendamento do seu encontro com a guilhotina para 12 de setembro.

Para justificar a retenção do passaporte da mulher de Cunha, os procuradores afirmam que há "risco concreto" de madame fugir para o estrangeiro e utilizar dinheiro sujo entesourado em contas secretas ainda não bloqueadas. Nada desestabiliza mais Eduardo Cunha do que a ideia de ver a mulher e a filha tratadas como bandidas.

Sobre o autor

Josias de Souza é jornalista desde 1984. Nasceu na cidade de São Paulo, em 1961. Trabalhou por 25 anos na ''Folha de S.Paulo'' (repórter, diretor da Sucursal de Brasília, Secretário de Redação e articulista). É coautor do livro ''A História Real'' (Editora Ática, 1994), que revela bastidores da elaboração do Plano Real e da primeira eleição de Fernando Henrique Cardoso à Presidência da República. Em 2011, ganhou o Prêmio Esso de Jornalismo (Regional Sudeste) com a série de reportagens batizada de ''Os Papéis Secretos do Exército''.

Sobre o blog

A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários.