Topo

Josias de Souza

‘Decisão absurda’, diz cunha após exame no IML

Josias de Souza

20/10/2016 12h31


Um dia depois de sua hospedagem compulsória nas dependências do PF's Inn de Curitiba, Eduardo Cunha foi conduzido ao Instituto Médico Legal para realizar os exames de praxe. Ao chegar, disse "bom dia" aos reporters. Ao sair referiu-se ao despacho do juiz Sérgio Moro que lhe de propiciou uma temporada no xadrez como "uma decisão absurda".

Cunha teve plateia na entrada e na saída do IML. Foi observado por curiosos que transformaram as janelas de prédios vizinhos e do próprio instituto em camarotes. Algumas pessoas gritaram "Tchau, querido", numa alusão à provocação que os partidários do impeachment dirigiam a Dilma Rousseff: "Tchau, querida". Houve também quem aconselhasse Cunha a levar os lábios ao trombone: "Entregue todo mundo".

Sobre o autor

Josias de Souza é jornalista desde 1984. Nasceu na cidade de São Paulo, em 1961. Trabalhou por 25 anos na ''Folha de S.Paulo'' (repórter, diretor da Sucursal de Brasília, Secretário de Redação e articulista). É coautor do livro ''A História Real'' (Editora Ática, 1994), que revela bastidores da elaboração do Plano Real e da primeira eleição de Fernando Henrique Cardoso à Presidência da República. Em 2011, ganhou o Prêmio Esso de Jornalismo (Regional Sudeste) com a série de reportagens batizada de ''Os Papéis Secretos do Exército''.

Sobre o blog

A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários.