Topo

Josias de Souza

Rodrigo Maia volta a dizer ‘amém’ para Meirelles

Josias de Souza

22/12/2016 20h43

.

Há dois dias, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), teve um surto de independência: "Não precisamos dizer amém ao Ministério da Fazenda", disse o deputado, antes de referendar a aprovação de uma versão companheira da lei de socorro aos Estados quebrados, sem a exigência de contrapartidas.

Nesta quinta-feira, Maia voltou a rezar pelo catecismo de Henrique Meirelles. Almoçou com o ministro da Fazenda. Na saída, declarou que todo o condomínio governista apoia Meirelles. E aproveitou para reiterar o compromisso do condomínio com a reforma da Previdência, que espera aprovar até março de 2017. Ah, bom!

Sobre o autor

Josias de Souza é jornalista desde 1984. Nasceu na cidade de São Paulo, em 1961. Trabalhou por 25 anos na ''Folha de S.Paulo'' (repórter, diretor da Sucursal de Brasília, Secretário de Redação e articulista). É coautor do livro ''A História Real'' (Editora Ática, 1994), que revela bastidores da elaboração do Plano Real e da primeira eleição de Fernando Henrique Cardoso à Presidência da República. Em 2011, ganhou o Prêmio Esso de Jornalismo (Regional Sudeste) com a série de reportagens batizada de ''Os Papéis Secretos do Exército''.

Sobre o blog

A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários.