Topo

Josias de Souza

Doria apaga elogios que fez a Eike na internet

Josias de Souza

31/01/2017 20h40

Preso em Bangu 9, Eike Batista, um dos brasileiros mais paparicados na época em que era bilionário, começa a se dar conta de que a perfeita solidão é a presença numerosa de um amigo real. Nesta quarta, um dia depois do encarceramento de Eike, o prefeito paulistano João Doria mandou apagar referências elogiosas que fizera no Twitter ao ex-amigo.

Sumiram várias notas veiculadas entre 2011 e 2012. Nessa época, Dória comandava sua empresa, a Lide. Numa das notas, o agora prefeito celebrava a concessão do título de "empreendedor do ano" a Eike. Noutra, propagandeia "lição de eficiência e otimismo" que acabara de receber de Eike num almoço-debate. Numa terceira, responde a um internauta: "Se privatizar e Eike administrar, vai melhorar."

Instado a comentar a retirada das notas do ar, Dória declarou: "Eu não apaguei nada. Nem pus, nem apaguei, nem nada. Eu não tomei nenhuma iniciativa desse tipo. Não me lembro disso. Mas olha, passado é passado." O prefeito logo perceberá quer certos passados não passam (veja abaixo as notas que sumiram da conta de Dória não Twitter).

Reprodução

Reprodução

Reprodução

Sobre o autor

Josias de Souza é jornalista desde 1984. Nasceu na cidade de São Paulo, em 1961. Trabalhou por 25 anos na ''Folha de S.Paulo'' (repórter, diretor da Sucursal de Brasília, Secretário de Redação e articulista). É coautor do livro ''A História Real'' (Editora Ática, 1994), que revela bastidores da elaboração do Plano Real e da primeira eleição de Fernando Henrique Cardoso à Presidência da República. Em 2011, ganhou o Prêmio Esso de Jornalismo (Regional Sudeste) com a série de reportagens batizada de ''Os Papéis Secretos do Exército''.

Sobre o blog

A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários.