Blog do Josias de Souza

Doria apaga elogios que fez a Eike na internet

Josias de Souza

Preso em Bangu 9, Eike Batista, um dos brasileiros mais paparicados na época em que era bilionário, começa a se dar conta de que a perfeita solidão é a presença numerosa de um amigo real. Nesta quarta, um dia depois do encarceramento de Eike, o prefeito paulistano João Doria mandou apagar referências elogiosas que fizera no Twitter ao ex-amigo.

Sumiram várias notas veiculadas entre 2011 e 2012. Nessa época, Dória comandava sua empresa, a Lide. Numa das notas, o agora prefeito celebrava a concessão do título de “empreendedor do ano” a Eike. Noutra, propagandeia “lição de eficiência e otimismo” que acabara de receber de Eike num almoço-debate. Numa terceira, responde a um internauta: “Se privatizar e Eike administrar, vai melhorar.”

Instado a comentar a retirada das notas do ar, Dória declarou: “Eu não apaguei nada. Nem pus, nem apaguei, nem nada. Eu não tomei nenhuma iniciativa desse tipo. Não me lembro disso. Mas olha, passado é passado.” O prefeito logo perceberá quer certos passados não passam (veja abaixo as notas que sumiram da conta de Dória não Twitter).

Reprodução

Reprodução

Reprodução