Topo

Josias de Souza

Julgando-se ofendido, Temer processa Joesley

Josias de Souza

19/06/2017 16h34


Classificado por Joesley Batista como "chefe da quadrilha mais perigosa do Brasil", Michel Temer executou nesta segunda-feira as providências que esboçara no final de semana contra o dono da JBS. Abriu dois processos contra o empresário. Num, pede indenização por danos morais. Noutro, reivindica a condenação do seu detractor por calúnia, injúria e difamação.

De resto, Temer pendurou na internet novos vídeos. No principal, disponível acima, o presidente volta a tratar Joesley como bandido. Sem mencionar-lhe o nome, declarou: "Acabamos com os favores que privilegiavam apenas algumas poucas empresas. Cortamos as práticas que permitiam a criminosos crescer à sombra dos ilícitos e do dinheiro público jorrado, sem limite e com juros camaradas."

Sobre o autor

Josias de Souza é jornalista desde 1984. Nasceu na cidade de São Paulo, em 1961. Trabalhou por 25 anos na ''Folha de S.Paulo'' (repórter, diretor da Sucursal de Brasília, Secretário de Redação e articulista). É coautor do livro ''A História Real'' (Editora Ática, 1994), que revela bastidores da elaboração do Plano Real e da primeira eleição de Fernando Henrique Cardoso à Presidência da República. Em 2011, ganhou o Prêmio Esso de Jornalismo (Regional Sudeste) com a série de reportagens batizada de ''Os Papéis Secretos do Exército''.

Sobre o blog

A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários.