PMDB leal a Temer quer Zveiter fora do partido
O pedaço do PMDB leal a Michel Temer deseja empurrar para fora do partido o deputado Sérgio Zveiter, autor do voto a favor da aceitação da denúncia que acusa o presidente de corrupção. Ecoando a irritação do Planalto, o deputado Carlos Marun disse ao blog:
"Conversei com os companheiros. É unânime a ideia de que ele não tem mais condições de permanecer no partido. Ao proferir este voto, que pede a punição do presidente sem que existam provas para tanto, ele já deveria estar consciente de que deve sair do partido."
Em verdade, Zveiter não pediu a punição de Temer. A Câmara não tem essa atribuição. Cabe aos deputados apenas fazer um juízo de admissibilidade, concedendo ou negando autorização para que o Supremo Tribunal Federal analise a denúncia. Cabe à Suprema Corte abrir ação penal e julgar o presidente.
Ex-integrante da infantaria de Eduardo Cunha na Câmara, Marun chama de "conspiração" a denúncia contra Temer. E volta suas baterias contra Zveiter: "Ele não tem mais ambiente para permanecer no PMDB. Não vamos gastar energia com isso agora. Vamos primeiro derrotar a conspiração. Passado esse processo, porém, vamos ter que fazer um freio de arrumação. Tem uma série de pessoas que usam a legenda, mas não são mais peemedebistas."
Marun comparou Zveiter ao senador Renan Calheiros e à senadora Kátia Abreu. "Estão filiados ao PMDB, mas não são peemedebistas. Usam a legenda só para atrapalhar. Hoje, estamos focados no enfrentamento da conspitação. Mas vamos ter que tratar disso depois."
Alheio à movimentação da infantaria de Temer, Sergio Zveiter disse não temer represálias (assista abaixo):
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.