Topo

Josias de Souza

Marina Silva defende em vídeo saída de Temer

Josias de Souza

01/08/2017 20h33

Alternativa da Rede para a sucessão de 2018, Marina Silva veiculou na internet um vídeo sobre a votação na Câmara da denúncia em que a Procuradoria da República acusa Michel Temer de corrupção. Na peça, a ex-senadora petista engrossa o coro a favor da continuidade da investigação contra o presidente, no Supremo Tribunal Federal.

"O desejo da sociedade de passar o Brasil a limpo não popde ser ignorado", afirma Marina no vídeo, antes de recordar que 94% da população reprovam a administração Temer. Ela reitera seu apoio à Lava Jato. E encerra a mensagem com uma conclamação: "342 agora!", afirma, numa alusão ao número de votos necessários à aprovação da denúncia contra Temer.

O problema é que a bancada da Rede na Câmara se mexe noutra direção. Rendida à evidência de que a oposição não dispõem de 342 votos, a legenda de Marina compõe a banda da obstrução, que se esforça para adiar a sessão, prolongando o velório da denúncia que constrange Temer.

Sobre o autor

Josias de Souza é jornalista desde 1984. Nasceu na cidade de São Paulo, em 1961. Trabalhou por 25 anos na ''Folha de S.Paulo'' (repórter, diretor da Sucursal de Brasília, Secretário de Redação e articulista). É coautor do livro ''A História Real'' (Editora Ática, 1994), que revela bastidores da elaboração do Plano Real e da primeira eleição de Fernando Henrique Cardoso à Presidência da República. Em 2011, ganhou o Prêmio Esso de Jornalismo (Regional Sudeste) com a série de reportagens batizada de ''Os Papéis Secretos do Exército''.

Sobre o blog

A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários.