Topo

Josias de Souza

Articulador de Temer não vê futuro em Meirelles

Josias de Souza

12/06/2018 05h26

O Datafolha jogou água no chope de Henrique Meirelles. O ânimo do MDB e aliados com a candidatura presidencial do ex-ministro da Fazenda já era pequeno. Ficou ainda menor depois que se descobriu que 72% dos brasileiros avaliam que a situação econômica do país piorou.

Um pedaço do MDB começa a colocar em dúvida a própria confirmação da candidatura de Meirelles na convenção partidária.

Numa declaração ao Globo, o ministro Carlos Marun, coordenador político de Michel Temer, ligou o trator que dá tração à sua língua ao falar sobre a conveniência de buscar alternativas ao nome de Meirelles.

"Acho que em algum momento essa conversa vai acontecer, até por um instinto de sobrevivência. Mas hoje, como a proposta não teve retorno, no momento cabe ao MDB fazer o que já estamos fazendo: fortalecer a candidatura do Meirelles."

Nada mais fortificador do que uma declaração de apoio assim, tão vigorosa e espontânea.

Sobre o autor

Josias de Souza é jornalista desde 1984. Nasceu na cidade de São Paulo, em 1961. Trabalhou por 25 anos na ''Folha de S.Paulo'' (repórter, diretor da Sucursal de Brasília, Secretário de Redação e articulista). É coautor do livro ''A História Real'' (Editora Ática, 1994), que revela bastidores da elaboração do Plano Real e da primeira eleição de Fernando Henrique Cardoso à Presidência da República. Em 2011, ganhou o Prêmio Esso de Jornalismo (Regional Sudeste) com a série de reportagens batizada de ''Os Papéis Secretos do Exército''.

Sobre o blog

A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários.