Topo

Josias de Souza

Alckmin diz que seu vice deve ser um nordestino

Josias de Souza

24/06/2018 01h26

Geraldo Alckmin fez uma incursão no São João de Caruaru (PE) e Campina Grande (PB)

De passagem pela cidade paraibana de Campina Grande, o presidenciável tucano Geraldo Alckmin sinalizou a intenção de acomodar um nordestino como número 2 de sua chapa. Declarou neste sábado que a escolha de um vice do Nordeste "é até mais natural, porque é a segunda região mais populosa depois do Sudeste."

Na sucessão de 2014, o PSDB compôs uma chapa "puro-sangue". O vice do então candidato Aécio Neves foi Aloysio Nunes, um tucano de São Paulo. Alckmin  informou que seu companheiro de chapa "certamente não será do PSDB." Acrescentou: "Quem deve indicar são os partidos aliados."

Sobre o autor

Josias de Souza é jornalista desde 1984. Nasceu na cidade de São Paulo, em 1961. Trabalhou por 25 anos na ''Folha de S.Paulo'' (repórter, diretor da Sucursal de Brasília, Secretário de Redação e articulista). É coautor do livro ''A História Real'' (Editora Ática, 1994), que revela bastidores da elaboração do Plano Real e da primeira eleição de Fernando Henrique Cardoso à Presidência da República. Em 2011, ganhou o Prêmio Esso de Jornalismo (Regional Sudeste) com a série de reportagens batizada de ''Os Papéis Secretos do Exército''.

Sobre o blog

A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários.