Topo

Josias de Souza

Cármen Lúcia: ‘Não deixe o samba morrreeerrr..!'

Josias de Souza

21/08/2018 02h41

Num instante em que as decisões do Supremo, por contraditórias, parecem buscar inspiração em Sérgio Porto, criador do 'Samba do Crioulo Doido', a ministra Cármen Lúcia surpreendeu Alcione, deixando a cantora receosa: "Tô desempregada!", disse, depois que a presidente da Suprema Corte, sob seu comando, trocou o data venia pelos versos de Edson Conceição e Aloísio Silva: "Não deixe o samba morrreeerrr…"

A cena transcorreu nesta segunda-feira, num palco inusitado: o edifício-sede do STF. Deu-se após um seminário organizado pelo CNJ, o Conselho Nacional de Justiça. Batizado de 'Elas por Elas', o encontro teve o propósito de debater o papel da mulher no Estado e na sociedade. Terminou em algo muito parecido com uma roda de samba.

"Vai, Cármen Lúcia", estimulou Alcione. Junto com a anfitriã, caíram, por assim dizer, no samba: Raquel Dodge, procuradora-geral da República; Laurita Vaz, presidente do STJ; Grace Mendonça, advogada-geral da União; Luiza Helena Trajano, presidente do Magazine Luiza; e Lucia Braga, presidente da Rede Sarah de Hospitais.

Alcione divulgou as imagens no Instagram. "Não tem como medir o prazer de estar na companhia dessas mulheres incríveis", anotou. Para quem está habituado a assistir aos arranca-rabos das togas nas sessões plenárias, a roda de samba foi um supremo refrigério.

Sobre o autor

Josias de Souza é jornalista desde 1984. Nasceu na cidade de São Paulo, em 1961. Trabalhou por 25 anos na ''Folha de S.Paulo'' (repórter, diretor da Sucursal de Brasília, Secretário de Redação e articulista). É coautor do livro ''A História Real'' (Editora Ática, 1994), que revela bastidores da elaboração do Plano Real e da primeira eleição de Fernando Henrique Cardoso à Presidência da República. Em 2011, ganhou o Prêmio Esso de Jornalismo (Regional Sudeste) com a série de reportagens batizada de ''Os Papéis Secretos do Exército''.

Sobre o blog

A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários.