Topo

Josias de Souza

Filho de Bolsonaro chama Haddad de ‘vagabundo’ e candidato repassa post

Josias de Souza

09/10/2018 17h06

Jair Bolsonaro repassou aos seus seguidores nas redes sociais post veiculado pelo filho Carlos Bolsonaro. Lê-se no texto o seguinte: "Aí surge o pau mandado do cachaceiro corrupto preso dizendo que quer combater fakenews! Isso é um vagabundo!"

Carlos respondia a uma postagem veiculada nesta terça-feira por Fernando Haddad. Nela, o presidenciável petista trombeteia um quadro comparando suas posições com as de Bolsonaro em relação a dez itens —do 13º salário à tributação de ricos. Os Bolsonaro sustentam que se trata de notícia falsa.

Na véspera, Haddad havia proposto ao adversário a celebração de um pacto contra a difusão de inverdades na internet. Bolsonaro reagira assim: "O pau mandado de corrupto me propôs assinar 'carta de compromisso contra mentiras na internet'. O mesmo que está inventando que vou aumentar imposto de renda para pobre. É um canalha! Desde o início propomos isenção a quem ganha até R$ 5.000. O PT quer roubar até essa proposta".

Sobre o autor

Josias de Souza é jornalista desde 1984. Nasceu na cidade de São Paulo, em 1961. Trabalhou por 25 anos na ''Folha de S.Paulo'' (repórter, diretor da Sucursal de Brasília, Secretário de Redação e articulista). É coautor do livro ''A História Real'' (Editora Ática, 1994), que revela bastidores da elaboração do Plano Real e da primeira eleição de Fernando Henrique Cardoso à Presidência da República. Em 2011, ganhou o Prêmio Esso de Jornalismo (Regional Sudeste) com a série de reportagens batizada de ''Os Papéis Secretos do Exército''.

Sobre o blog

A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários.