Topo

Josias de Souza

Bolsonaro nega ter festejado o ‘exílio’ de Wyllys

Josias de Souza

24/01/2019 18h53

Reeleito para o seu terceiro mandato, o deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ) desistiu de reassumir sua cadeira na Câmara. Sob ameaças de morte, o parlamentar decidiu viver no exterior. Desafeto de Wyllys, Jair Bolsonaro anotou no Twitter: "Grande dia." A manifestação foi recebida nas redes sociais como uma celebração. Ao ler notícia sobre a repercussão, o presidente retornou ao Twitter: "Fake News!"

Bolsonaro esclareceu que celebrava não o "exílio" de Jean Wyllys, mas o resultado de sua passagem pelo Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça: "Referi-me à missão concluída, reuniões produtivas com chefes de Estado, voltando ao país que amo, Bolsa batendo novo recorde na casa dos 97.000 e confiança no nosso país sendo restabelecida, isso faz de hoje um grande dia!"

Sobre o autor

Josias de Souza é jornalista desde 1984. Nasceu na cidade de São Paulo, em 1961. Trabalhou por 25 anos na ''Folha de S.Paulo'' (repórter, diretor da Sucursal de Brasília, Secretário de Redação e articulista). É coautor do livro ''A História Real'' (Editora Ática, 1994), que revela bastidores da elaboração do Plano Real e da primeira eleição de Fernando Henrique Cardoso à Presidência da República. Em 2011, ganhou o Prêmio Esso de Jornalismo (Regional Sudeste) com a série de reportagens batizada de ''Os Papéis Secretos do Exército''.

Sobre o blog

A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários.