Topo

Josias de Souza

Ciro sobre prisão de Temer: ‘Não é bola de cristal’

Josias de Souza

21/03/2019 14h48

Presidenciável derrotado em 2018, Ciro Gomes (PDT) desencavou nesta quinta-feira uma previsão que fizera durante a campanha. A propósito da prisão de Michel Temer, ele postou nas redes sociais um vídeo com o fragmento de uma sabatina ocorrida em junho do ano passado.

Ciro declara na peça: "Eu peguei no tempo em que estava com o comando da Câmara o Michel Temer e o Eduardo Cunha, batendo bola um com o outro para roubar a nação. Eu fui processado por ambos. Um já está na cadeia. E outro vai. Simples assim."

"Não é bola de cristal", anotou Ciro em sua postagem. "É conhecer essa gente."

Sobre o autor

Josias de Souza é jornalista desde 1984. Nasceu na cidade de São Paulo, em 1961. Trabalhou por 25 anos na ''Folha de S.Paulo'' (repórter, diretor da Sucursal de Brasília, Secretário de Redação e articulista). É coautor do livro ''A História Real'' (Editora Ática, 1994), que revela bastidores da elaboração do Plano Real e da primeira eleição de Fernando Henrique Cardoso à Presidência da República. Em 2011, ganhou o Prêmio Esso de Jornalismo (Regional Sudeste) com a série de reportagens batizada de ''Os Papéis Secretos do Exército''.

Sobre o blog

A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários.