Topo

Josias de Souza

Angélica sobre Huck-2022: ‘É espécie de chamado’

Josias de Souza

06/10/2019 17h42

A apresentadora Angélica comentou a hipótese de o marido e também apresentador Luciano Huck disputar o Planalto em 2022. "Não posso dizer que acho muito legal Luciano sair candidato, não seria verdade, mas tem uma hora que você não está mais no controle. É uma espécie de chamado", declarou.

Em entrevista à revista Marie Claire, Angélica falou também sobre a perspectiva de ser primeira-dama. "Não é um desejo meu. Seria uma honra? Claro. Mas nunca quis isso." Para ela, a política assusta. "No Brasil, em vez de a política ser algo do qual as pessoas se orgulham, dá medo."

Angélica esclareceu que o medo não a impediria de apoiar a eventual candidatura presidencial do marido. "Mesmo sem ser candidato, Luciano já apanha de todos os lados. Estamos acostumados com fake news, mas de um jeito menos sujo. Por outro lado, vejo isso, digamos, como um 'chamado' que ele não buscou. É uma coisa tão especial que, se ele decidisse se candidatar, o apoiaria."

A despeito de antever prejuízos pessoais, Angélica soou como se já estivesse conformada com a perspectiva de Huck dedicar-se ao projeto presidencial: "Acredito na capacidade de trabalho e no olhar para o outro que ele tem. Mas é uma escolha minha? Acho muito legal? Não posso falar isso porque não seria verdade. Teríamos mais a perder do que a ganhar. Mas estamos em um momento tão louco na política que não quero, jamais, ser egoísta e leviana de impedir algo nesse sentido. Jamais falaria 'não, você não vai'. Jamais."

Angélica admitiu que sua casa, no Rio de Janeiro, tem servido de palco para articulações políticas. De novo, enfatizou sua decisão de não opor obstáculos ao avanço dos entendimentos: "As coisas estão tão loucas que essa cobrança [para Huck ser candidato] voltou. Sinceramente, estou muito Zeca Pagodinho, deixando a vida me levar. Pode acontecer muita coisa boa, se Deus quiser, nos próximos anos. A perspectiva é essa? Não, a coisa está cada vez mais complicada."

Sobre o autor

Josias de Souza é jornalista desde 1984. Nasceu na cidade de São Paulo, em 1961. Trabalhou por 25 anos na ''Folha de S.Paulo'' (repórter, diretor da Sucursal de Brasília, Secretário de Redação e articulista). É coautor do livro ''A História Real'' (Editora Ática, 1994), que revela bastidores da elaboração do Plano Real e da primeira eleição de Fernando Henrique Cardoso à Presidência da República. Em 2011, ganhou o Prêmio Esso de Jornalismo (Regional Sudeste) com a série de reportagens batizada de ''Os Papéis Secretos do Exército''.

Sobre o blog

A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários.