Donadon recorre e adia a cassação para 2014
O deputado-presidiário Natan Donadon recorreu à Comissão de Justiça da Câmara contra parecer do Conselho de Ética que recomenda a cassação do seu mandato. Condenado a mais de 13 anos de cadeia por desviar R$ 8,4 milhões da Assembléia Legislativa de Rondônia, o preso tornou-se um vexame duro de roer.
Donadon teve o mandato preservado pelos colegas numa votação secreta realizada em agosto. Consumado o inacreditável, o PSB entrou com nova representação. Alega que o preso conspurcou a imagem da Câmara ao chegar ao prédio de Niemeyer algemado e de camburão. De resto, maculou o processo ao votar.
Por meio dos seus advogados, Donadon contesta o rejulgamento no Legislativo. Sustenta que ninguém pode ser julgado duas vezes pelo mesmo fato. A comissão terá de nomear um relator. Puxa daqui, estica dali é improvável que o processo chegue ao plenário antes do Natal. Sobrevirá o recesso de final de ano. E a encrenca ficará para o ano novo, que já nascerá meio velho.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.