Topo

Josias de Souza

Aécio deixa Senado para se dedicar à campanha

Josias de Souza

03/08/2014 21h15

Danilo Verpa/FolhaO presidenciável tucano Aécio Neves convocou a infantaria da oposição para comparecer ao plenário do Senado nesta terça-feira (5). Ele subirá à tribuna informar que decidiu se licenciar do mandato de senador para se dedicar exclusivamente à campanha eleitoral. Incluirá no discurso duros ataques à rival Dilma Rousseff e ao PT.

Na semana passada, o PSDB protocolou na Procuradoria da República pedido de investigação contra sete ministros de Dilma. Acusa-os de improbidade administrativa por terem acompanhado Dilma, no horário do expediente, em sabatina promovida pela Confederação Nacional da Indústria. Com a licença, Aécio livra-se de ser criticado por faltar ao trabalho nas sessões deliberativas do Senado.

Sobre o autor

Josias de Souza é jornalista desde 1984. Nasceu na cidade de São Paulo, em 1961. Trabalhou por 25 anos na ''Folha de S.Paulo'' (repórter, diretor da Sucursal de Brasília, Secretário de Redação e articulista). É coautor do livro ''A História Real'' (Editora Ática, 1994), que revela bastidores da elaboração do Plano Real e da primeira eleição de Fernando Henrique Cardoso à Presidência da República. Em 2011, ganhou o Prêmio Esso de Jornalismo (Regional Sudeste) com a série de reportagens batizada de ''Os Papéis Secretos do Exército''.

Sobre o blog

A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários.