Topo

Josias de Souza

Ricardo Teixeira continuará no comando da CBF

Josias de Souza

29/02/2012 21h03

Ricardo Teixeira, o presidente da Confederação Brasileira de Futebol, reuniu a Assembleia-geral da entidade, um colegiado integrado pelos mandachuvas ds federações estaduais. Durante o encontro, Teixeira não esboçou qualquer intenção de abdicar da poltrona que ocupa há arrastados 23 anos.

Assim, a CBF, entidade máxima do futebol, continua sob o tacão de personagem soterrado por denúncias de corrupção. "Por unanimidade, houve apoio total e irrestrito para que Ricardo continue seu mandato. Ele segue no cargo com o aval de todos os seus representados", disse Rubens Lopes, presidente da federação do Rio.

Do lado de fora, um grupo de torcedores -cinco gatos pingados- pedia a saída de Teixeira. A galera não se deu conta de que a CBF ficou muito parecida com uma partida de futebol. Não tem lógica. Pior: ali, o campo não tem linhas demarcatórias, a bola é quadrada e lance de mão conta a favor. Sobretudo se a mão é grande.

Sobre o autor

Josias de Souza é jornalista desde 1984. Nasceu na cidade de São Paulo, em 1961. Trabalhou por 25 anos na ''Folha de S.Paulo'' (repórter, diretor da Sucursal de Brasília, Secretário de Redação e articulista). É coautor do livro ''A História Real'' (Editora Ática, 1994), que revela bastidores da elaboração do Plano Real e da primeira eleição de Fernando Henrique Cardoso à Presidência da República. Em 2011, ganhou o Prêmio Esso de Jornalismo (Regional Sudeste) com a série de reportagens batizada de ''Os Papéis Secretos do Exército''.

Sobre o blog

A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários.