PUBLICIDADE
Topo

Josias de Souza

Agripino sobre Demóstenes: ‘Que se investigue’

Josias de Souza

23/03/2012 18h34

Presidente do DEM federal, o senador José Agripino Maia (RN) falou ao blog sobre as denúncias que vinculam o colega e líder do partido no Senado Demóstenes Torres (GO) ao bicheiro Carlinhos Cachoeira. Disse o seguinte:

"O senador Demóstenes foi à tribuna. Terminou o seu discurso dizendo que queria ser investigado. A posição do partido é de apoiar esse compromisso dele. Onde estão as denúncias? Dizem que há gravações na Procuradoria Geral da República. Que se se investigue."

Agripino acrescentou: "O nosso incômodo é com a dúvida. Confiamos no Demóstenes. Achamos que deve ser feito o que ele pediu. É preciso investigar. A investigação não cabe a Conselho de Ética nem a CPI. Deve ser feita pelo Ministério Público. As denúncias não podem ficar sem conclusões. Essas dúvidas é que são o nosso incômodo."

Sobre o autor

Josias de Souza é jornalista desde 1984. Nasceu na cidade de São Paulo, em 1961. Trabalhou por 25 anos na ''Folha de S.Paulo'' (repórter, diretor da Sucursal de Brasília, Secretário de Redação e articulista). É coautor do livro ''A História Real'' (Editora Ática, 1994), que revela bastidores da elaboração do Plano Real e da primeira eleição de Fernando Henrique Cardoso à Presidência da República. Em 2011, ganhou o Prêmio Esso de Jornalismo (Regional Sudeste) com a série de reportagens batizada de ''Os Papéis Secretos do Exército''.

Sobre o blog

A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários.