Topo

Josias de Souza

‘Detalhes tão pequenos, grandes para esquecer’

Josias de Souza

26/03/2012 07h31

De um tucano com língua de víbora: "Ao discursar no final das prévias, o Serra (52,1% dos votos) acomodou na fila dos agradecimentos o José Aníbal (31,2%) e o Ricardo Tripli (16,7%) atrás do Bruno Covas e do Andrea Matarazzo. Erro crasso. Donos de 48% dos votos da militância, os combatentes receberam tratamento inferior ao dos fugitivos. Como diz o Roberto Carlos, são esses 'detalhes tão pequenos' que viram 'coisas muito grandes pra esquecer'."

Sobre o autor

Josias de Souza é jornalista desde 1984. Nasceu na cidade de São Paulo, em 1961. Trabalhou por 25 anos na ''Folha de S.Paulo'' (repórter, diretor da Sucursal de Brasília, Secretário de Redação e articulista). É coautor do livro ''A História Real'' (Editora Ática, 1994), que revela bastidores da elaboração do Plano Real e da primeira eleição de Fernando Henrique Cardoso à Presidência da República. Em 2011, ganhou o Prêmio Esso de Jornalismo (Regional Sudeste) com a série de reportagens batizada de ''Os Papéis Secretos do Exército''.

Sobre o blog

A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários.