Topo

Josias de Souza

Marco Aurélio Mello: ‘o Supremo não é sindicato’

Josias de Souza

26/05/2012 23h47

Anfitrião do encontro em que Lula e Gilmar Mendes trançaram línguas, o ex-ministro Nelson Jobim disse não ter ouvido nada que soasse como pressão para adiar o julgamento do mensalão. Segundo ele, a conversa girou ao redor de questões "genéricas" e temas "institucionais". Jobim não dá detalhes.

Quer dizer que o amigo Gilmar mente? O ex-juiz Jobim prefere declarar-se impedido de proferir um juízo: "Não poderia emitir juízo sobre o que o Gilmar fez ou deixou de fazer." Neste sábado (26), Gilmar repisou o que dissera à Veja. Lula, por ora, apega-se à 'onda' Cachoeira. Exerce seu direito de permanecer calado.

Sobre o autor

Josias de Souza é jornalista desde 1984. Nasceu na cidade de São Paulo, em 1961. Trabalhou por 25 anos na ''Folha de S.Paulo'' (repórter, diretor da Sucursal de Brasília, Secretário de Redação e articulista). É coautor do livro ''A História Real'' (Editora Ática, 1994), que revela bastidores da elaboração do Plano Real e da primeira eleição de Fernando Henrique Cardoso à Presidência da República. Em 2011, ganhou o Prêmio Esso de Jornalismo (Regional Sudeste) com a série de reportagens batizada de ''Os Papéis Secretos do Exército''.

Sobre o blog

A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários.