Topo

Josias de Souza

Manaus: Eduardo Braga desiste de candidatura

Josias de Souza

27/06/2012 16h44

O senador Eduardo Braga (PMDB-AM) anunciou nesta quarta (27) que decidiu não entrar na disputa pela prefeitura de Manaus. Preferiu permanecer em Brasília, onde exerce as funções de líder do governo no Senado.

Reuniu-se pela manhã com Dilma Rousseff. Terminada a conversa, a ministra Helena Chagas (Comunicação Social) declarou que a presidente ficou "muito feliz e safisfeita com a permanência" do senador na liderança do governo.

Há pouco, em discurso feito na tribuna do Senado, Eduardo Braga comunicou sua decisão também aos colegas. Disse que construirá em Manaus um nome alternativo, em parceria com o governador amazonense Omar Aziz (PSD). A dupla deve apoiar a candidatura a prefeita da deputada federal Rebecca Garcia, do PP.

Eduardo Braga cogitara candidatar-se depois que o rival Arthur Virgílio, ex-líder do PSDB no Senado, emergiu como pré-candidato à prefeitura de Manaus. Com a sua desistência, potencializam-se as chances de êxito do tucano.

Sobre o autor

Josias de Souza é jornalista desde 1984. Nasceu na cidade de São Paulo, em 1961. Trabalhou por 25 anos na ''Folha de S.Paulo'' (repórter, diretor da Sucursal de Brasília, Secretário de Redação e articulista). É coautor do livro ''A História Real'' (Editora Ática, 1994), que revela bastidores da elaboração do Plano Real e da primeira eleição de Fernando Henrique Cardoso à Presidência da República. Em 2011, ganhou o Prêmio Esso de Jornalismo (Regional Sudeste) com a série de reportagens batizada de ''Os Papéis Secretos do Exército''.

Sobre o blog

A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários.