Topo

Josias de Souza

Dilma liga a sua popular figura a Marinho e Paes

Josias de Souza

04/07/2012 06h59

Mais difícil do que interpretar uma posição política de Dilma Rousseff é interpretar uma interpretação política da Ideli Salvatti sobre uma posição política da Dilma Rousseff.

Nesta terça (3), a ministra assegurou que Dilma não planeja participar de campanhas políticas. "A presidenta não tem intenção de se envolver…"

A não-participação de Dilma começará cedo. Nesta quinta (6), ela exibirá em São Bernardo sua intenção de não se envolver envolvendo-se na inauguração de uma unidade de saúde. Ao seu lado, o prefeito Luiz Marinho (PT), amigo do peito de Lula e candidato à reeleição.

No dia seguinte, sexta (7), a aversão da chefe de Ideli à campanha eleitoral será percebida no Rio. Na companhia do prefeito Eduardo Paes (PMDB), outro candidato à reeleição, Dilma entregará casas populares.

Como se vê, é tudo muito simples. A interpretação política da Ideli sobre a posição política da Dilma é a soma do quadrado dos catetos. Mas você também pode chamar de hipotenusa. Ou de qualquer outra coisa.

Sobre o autor

Josias de Souza é jornalista desde 1984. Nasceu na cidade de São Paulo, em 1961. Trabalhou por 25 anos na ''Folha de S.Paulo'' (repórter, diretor da Sucursal de Brasília, Secretário de Redação e articulista). É coautor do livro ''A História Real'' (Editora Ática, 1994), que revela bastidores da elaboração do Plano Real e da primeira eleição de Fernando Henrique Cardoso à Presidência da República. Em 2011, ganhou o Prêmio Esso de Jornalismo (Regional Sudeste) com a série de reportagens batizada de ''Os Papéis Secretos do Exército''.

Sobre o blog

A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários.