Em Fortaleza, PT e PSB brigam e o DEM lidera
Hipnotizadas pela briga do governador Cid Gomes e do irmão Ciro, do PSB, com a prefeita Luizianne Lins, do PT, as manchetes sobre sobre a eleição para prefeito de Fortaleza sonegaram à plateia o essencial: correndo por fora, o ex-deputado Moroni Torgan (foto), do alquebrado DEM, lidera a disputa.
O Datafolha informa que Moroni, sem máquinas governamentais e com estrutura partidária precária, dispõe de 27% das intenções de voto. Tecnicamente empatados, duelam pela segunda colocação os candidatos Inácio Arruda (PCdoB), com 14%, e Heitor Férrer (PDT), com 11%.
Os 'postes' carregados pelos irmãos Gomes e pela prefeita Luizianne aparecem na sondagem em posições constrangedoras. Roberto Cláudio (PSB) amealha 5%. Elmano Freitas (PT), 3%. Roçam suas momentâneas insignificâncias com Renato Roseno (PSOL) e Marcos Cals, ambos com 6%.
Um detalhe potencializa o constrangimento da caciquia do PSB e do PT. O líder Moroni passou os últimos quatro anos longe de Fortaleza e do Brasil. Enquanto Cid e Ciro estreitavam inimizade com Luizianne, o candidato 'demo' vivia em Portugal. Retornou no mês passado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.