Topo

Josias de Souza

Presidente do PSDB diz que tentar barrar cenas do mensalão no horário eleitoral é ação ‘fascista’

Josias de Souza

25/07/2012 15h34

O deputado Sérgio Guerra (PE), presidente do PSDB federal, chamou de "movimento fascista" a tentativa do petismo de limitar a exposição de imagens do mensalão na propaganda eleitoral de adversários. Reagiu pelo Twitter a uma notícia veiculada no Painel, editado na Folha pela repórter Vera Magalhães. Informou-se que, com aval do PT, seis advogados irão ao TSE para tentar coibir a exploração indiscriminada do escândalo da Era Lula na propaganda eleitoral.

Sérgio Guerra interpretou: "A ação do PT de tentar barrar imagens do julgamento do mensalão no horário eleitoral só tem um objetivo: deixar o povo fora disso!" Aditou: "O PT trabalha para que ninguém tenha a capacidade de discernir e fazer seu próprio julgamento a respeito do mensalão." Ao pespegar na iniciativa a tarja de "fascista", o mandachuva do tucanato enfiou na encrenca até o governo: "Vejo esta tentativa de cerceamento como um movimento mais fascista e mais radical que esse governo fez, faz e vai continuar fazendo."

Sobre o autor

Josias de Souza é jornalista desde 1984. Nasceu na cidade de São Paulo, em 1961. Trabalhou por 25 anos na ''Folha de S.Paulo'' (repórter, diretor da Sucursal de Brasília, Secretário de Redação e articulista). É coautor do livro ''A História Real'' (Editora Ática, 1994), que revela bastidores da elaboração do Plano Real e da primeira eleição de Fernando Henrique Cardoso à Presidência da República. Em 2011, ganhou o Prêmio Esso de Jornalismo (Regional Sudeste) com a série de reportagens batizada de ''Os Papéis Secretos do Exército''.

Sobre o blog

A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários.