Topo

Policiais federais deflagram uma ‘greve nacional’

Josias de Souza

01/08/2012 12h10

Reunido na manhã desta quarta (1o), o conselho da Federação Nacional dos Policias Federais decidiu deflagrar uma greve nacional. O movimento deve afetar a rotina de aeroportos, portos e postos de fronteira a partir da semana que vem.

As ações serão definidas nos Estados. Deve-se optar pela chamada operação padrão. Os agentes federais pedem três coisas: reajuste salarial, reestruturação da carreira e até, veja você, a demissão do diretor-geral da PF, Leandro Daiello. Acusam-no de privilegiar os delegados.

Sobre o autor

Josias de Souza é jornalista desde 1984. Nasceu na cidade de São Paulo, em 1961. Trabalhou por 25 anos na ''Folha de S.Paulo'' (repórter, diretor da Sucursal de Brasília, Secretário de Redação e articulista). É coautor do livro ''A História Real'' (Editora Ática, 1994), que revela bastidores da elaboração do Plano Real e da primeira eleição de Fernando Henrique Cardoso à Presidência da República. Em 2011, ganhou o Prêmio Esso de Jornalismo (Regional Sudeste) com a série de reportagens batizada de ''Os Papéis Secretos do Exército''.

Sobre o blog

A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários.