Sobre Delúbio, o ‘sonho’, a omelete e o cre-crec
É direito inalienável de qualquer réu lutar pela sua absolvição. Mas Arnaldo Malheiros Filho, advogado de Delúbio Soares, parece exagerar na retórica. Recorda que seu cliente "sempre assumiu que deu dinheiro para custear despesas de campanha" de petistas e companheiros. Porém…
O doutor refuta em termos inusitados a acusação de que Delúbio reuniu-se em quadrilha com José Dirceu e Cia.. "Quadrilha é quando três ou mais pessoas se associam para cometer um crime. Eles se associaram em torno de um sonho, de um projeto de poder, de [um ideal de] mudar o Brasil."
O que o defensor de Delúbio disse, com outras palavras, foi que não se pode fazer omelete sem quebrar os ovos –versão culinária da máxima segundo a qual os fins justificam os meios. Moral: desconfie sempre de todo idealista de beira de fogão. Não se interessa pelo aperfeiçoamento da omelete. Quer mesmo é ouvir o barulhinho dos ovos quebrando. Gosta do crec-crec.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.