PUBLICIDADE
Topo

Josias de Souza

Lula discute com Dirceu julgamento do Supremo

Josias de Souza

29/08/2012 04h28

Nos primeiros dias do julgamento, perguntou-se a Lula se assistiria às sessões do STF. E ele: "Tenho mais o que fazer". Pouco depois, se descobriria que, além de seguir o placar, o ex-soberano recorria aos comentários telefônicos de Márcio Thomaz Bastos para entender melhor os lances.

Agora, a repórter Tatiana Farah informa que Lula perscruta o andar da Suprema carruagem em reuniões semanais com o réu José Dirceu. Nunca antes na história desse país tanta gente desperdiçou tanto tempo com o desfecho de uma "lenda".

Sobre o autor

Josias de Souza é jornalista desde 1984. Nasceu na cidade de São Paulo, em 1961. Trabalhou por 25 anos na ''Folha de S.Paulo'' (repórter, diretor da Sucursal de Brasília, Secretário de Redação e articulista). É coautor do livro ''A História Real'' (Editora Ática, 1994), que revela bastidores da elaboração do Plano Real e da primeira eleição de Fernando Henrique Cardoso à Presidência da República. Em 2011, ganhou o Prêmio Esso de Jornalismo (Regional Sudeste) com a série de reportagens batizada de ''Os Papéis Secretos do Exército''.

Sobre o blog

A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários.