PUBLICIDADE
Topo

Josias de Souza

Soninha promete tatuar Lula na pele se Haddad concluir 10% das obras do seu ‘Arco do Futuro’

Josias de Souza

30/10/2012 19h04

Soninha Francine, candidata derrotada à prefeitura de São Paulo pelo PPS, duvida que o eleito Fernando Haddad (PT) vá cumprir as promessas embutidas num dos principais projetos que vendeu durante a campanha: o 'Arco do Futuro'.

Ex-petista, apoiadora do tucano José Serra no segundo turno da disputa paulistana, Soninha, lançou uma espécie de repto a Haddad em nota pendurada no Twitter:  "Anota aí: se 10% das obras do 'Arco do Futuro' tiverem começado daqui a 4 anos, eu faço uma tatuagem do Lula com o boné do Corinthians."

O 'Arco do Triunfo' é um projeto urbanístico. Foi vendido pelo marketing do PT como solução para aproximar as oportunidades de emprego dos moradores dos fundões de São Paulo. Haddad trombeteou a novidade na propaganda televisiva (veja abaixo).

Gravada na pele Soninha, uma quarentona cuja beleza desafia os efeitos do tempo, a imagem de Lula seria um ornamento molesto. Para a dona do corpo, um peso político. Para a plateia, um atentado à estética. Mas será divertido acompanhar a evolução do 'arco' de Haddad.

Sobre o autor

Josias de Souza é jornalista desde 1984. Nasceu na cidade de São Paulo, em 1961. Trabalhou por 25 anos na ''Folha de S.Paulo'' (repórter, diretor da Sucursal de Brasília, Secretário de Redação e articulista). É coautor do livro ''A História Real'' (Editora Ática, 1994), que revela bastidores da elaboração do Plano Real e da primeira eleição de Fernando Henrique Cardoso à Presidência da República. Em 2011, ganhou o Prêmio Esso de Jornalismo (Regional Sudeste) com a série de reportagens batizada de ''Os Papéis Secretos do Exército''.

Sobre o blog

A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários.