Mais informação com menos tempo de leitura
Topo
Blog do Josias

Blog do Josias

Aécio: Bernardinho disputará o governo do Rio

Josias de Souza

06/11/2013 04h22

Moacyr Lopes Jr./Folha

O presidenciável tucano Aécio Neves informou a um grupo de senadores que Bernardinho, técnico da seleção brasileira de vôlei, será o candidato do PSDB ao governo do Rio de Janeiro.

"No Rio está tudo muito embolado e dividido. Com Bernardinho, podemos ter pelo menos 9% dos 13 milhões de votos do terceiro maior colégio eleitoral", disse Aécio segundo relato ouvido pela repórter Maria Lima.

Aécio almoçou nesta terça (6) com senadores de quatro partidos associados ao condomínio que dá suporte congressual à sua antagonista Dilma Rousseff: PTB, PR, PSC e PRB. Foi nesse encontro que ele mencionou Bernardinho.

Já era sabido que Aécio convidara o técnico de vôlei para representar o PSDB na sucessão de Sérgio Cabral. Sabia-se também que Bernardinho filiara-se ao partido dentro do prazo legal.

Confirmando-se a aceitação, Aécio passa a dispor de palanque numa praça em que o PSDB estava a pé. Liderado pelo senador Gim Argelo (PTB-DF), o grupo que dividiu a mesa com candidato tucano almoçara dias atrás com Lula.

Aécio brincou: "Semana passada, almoçaram com o ex-presidente. Quem sabe hoje não almoçam com o ….". Ele preferiu não concluir a frase.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Sobre o autor

Josias de Souza é jornalista desde 1984. Nasceu na cidade de São Paulo, em 1961. Trabalhou por 25 anos na ''Folha de S.Paulo'' (repórter, diretor da Sucursal de Brasília, Secretário de Redação e articulista). É coautor do livro ''A História Real'' (Editora Ática, 1994), que revela bastidores da elaboração do Plano Real e da primeira eleição de Fernando Henrique Cardoso à Presidência da República. Em 2011, ganhou o Prêmio Esso de Jornalismo (Regional Sudeste) com a série de reportagens batizada de ''Os Papéis Secretos do Exército''.

Sobre o blog

A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários.