Topo

Josias de Souza

Genoino teve crise de pressão alta, não infarto

Josias de Souza

22/11/2013 16h11

O Instituto de Cardiologia do Distrito Federal divulgou nesta sexta boletim sobre a stuação clínica do paciente José Genoino. O texto desdiz o advogado Luiz Fernando Pacheco que, na véspera, dissera que seu cliente tivera um princípio de infarto.

"Após realização dos exames laboratoriais e de imagem, foi descartado infarto agudo do miocárdio e diagnosticado elevação dos níveis pressóricos (pressão arterial)", anota o boletim médico.

O texto esclarece que a pressão de Genoino atingiu níveis que "podem comprometer o resultado da cirurgia de correção de dissecção da aorta" a que o preso se submeteu em julho. De resto, detectou-se "alteração de coagulação secundária ao uso de anticoagulante, que aumenta o risco de sangramentos."

Genoino foi reexaminado na manhã desta sexta. "Encontra-se estável e deverá permanecer internado até o controle adequado da pressão arterial e dos parâmetros da coagulação", informam os médicos.

Sobre o autor

Josias de Souza é jornalista desde 1984. Nasceu na cidade de São Paulo, em 1961. Trabalhou por 25 anos na ''Folha de S.Paulo'' (repórter, diretor da Sucursal de Brasília, Secretário de Redação e articulista). É coautor do livro ''A História Real'' (Editora Ática, 1994), que revela bastidores da elaboração do Plano Real e da primeira eleição de Fernando Henrique Cardoso à Presidência da República. Em 2011, ganhou o Prêmio Esso de Jornalismo (Regional Sudeste) com a série de reportagens batizada de ''Os Papéis Secretos do Exército''.

Sobre o blog

A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários.