Genoino teve crise de pressão alta, não infarto
O Instituto de Cardiologia do Distrito Federal divulgou nesta sexta boletim sobre a stuação clínica do paciente José Genoino. O texto desdiz o advogado Luiz Fernando Pacheco que, na véspera, dissera que seu cliente tivera um princípio de infarto.
"Após realização dos exames laboratoriais e de imagem, foi descartado infarto agudo do miocárdio e diagnosticado elevação dos níveis pressóricos (pressão arterial)", anota o boletim médico.
O texto esclarece que a pressão de Genoino atingiu níveis que "podem comprometer o resultado da cirurgia de correção de dissecção da aorta" a que o preso se submeteu em julho. De resto, detectou-se "alteração de coagulação secundária ao uso de anticoagulante, que aumenta o risco de sangramentos."
Genoino foi reexaminado na manhã desta sexta. "Encontra-se estável e deverá permanecer internado até o controle adequado da pressão arterial e dos parâmetros da coagulação", informam os médicos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.