Topo

Josias de Souza

Ladrões arrombam casa da fazenda de Valério

Josias de Souza

29/11/2013 17h43

O casarão de 700m2 da fazenda de Marcos Valério na cidade mineira de Caetanópolis foi invadida por ladrões. Furtaram duas TVs grandes, equipamentos de captação de sinais televisivos via satélite, três dezenas de garrafas de bebidas e um jogo de talheres com cem peças.

O sargento José Aparecido Lopes, da PM local, disse que o arrombamento ocorreu na noite de quarta. Mas só no dia seguinte o caseiro da propriedade percebeu o que sucedera e comunicou à polícia. Por ora, nada foi recuperado e ninguém foi preso.

A casa violada servia de moradia para o operador do mensalão até o dia 15 de novembro, quando Valério se entregou à Polícia Federal em Belo Horizonte. Levado para Brasília no dia seguinte, ele cumpre pena, em regime fechado, na penitenciária da Papuda.

Foi a segunda vez em cinco dias que a propriedade de Valério virou notícia policial. No último sábado (23), a PM já havia sido acionada para administrar no local um sururu entre Aline Couro, 21, atual mulher de Valério, e Renilda Santiago, 50, ex-mulher do operador do mensalão. As duas disputam a posse da propriedade, de 360 hectares.

Sobre o autor

Josias de Souza é jornalista desde 1984. Nasceu na cidade de São Paulo, em 1961. Trabalhou por 25 anos na ''Folha de S.Paulo'' (repórter, diretor da Sucursal de Brasília, Secretário de Redação e articulista). É coautor do livro ''A História Real'' (Editora Ática, 1994), que revela bastidores da elaboração do Plano Real e da primeira eleição de Fernando Henrique Cardoso à Presidência da República. Em 2011, ganhou o Prêmio Esso de Jornalismo (Regional Sudeste) com a série de reportagens batizada de ''Os Papéis Secretos do Exército''.

Sobre o blog

A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários.