Topo

Josias de Souza

Aécio: candidatura de Bernardinho está em pé

Josias de Souza

13/12/2013 06h57

SELECAO DE VOLEI

Sem palanque no Rio de Janeiro, terceiro maior colégio eleitoral do país, o presidenciável tucano Aécio Neves reiterou: está em pé a candidatura do técnico da seleção brasileira de vôlei Bernardinho ao governo do Rio. Em privado, Aécio disse que "muita gente trata o assunto como brincadeira e vai se surpreender."

A mulher de Bernardinho, Fernanda Venturini, já declarou que ele não cogita disputar eleições. Aécio evita se indispor com ela. Mas realça que o marido de Fernanda assinou a ficha de filiação ao PSDB dentro do prazo legal.

Nas palavras de Aécio, há em torno de Bernardinho, inclusive, "um grupo de jovens empresários entusiasmados". Gente com disposição para o "mudar a agenda do Rio." Ele chega mesmo a dedicar ao suposto candidato uma observação com cara de logomarca de campanha: "O governador das Olimpíadas".

Sobre o autor

Josias de Souza é jornalista desde 1984. Nasceu na cidade de São Paulo, em 1961. Trabalhou por 25 anos na ''Folha de S.Paulo'' (repórter, diretor da Sucursal de Brasília, Secretário de Redação e articulista). É coautor do livro ''A História Real'' (Editora Ática, 1994), que revela bastidores da elaboração do Plano Real e da primeira eleição de Fernando Henrique Cardoso à Presidência da República. Em 2011, ganhou o Prêmio Esso de Jornalismo (Regional Sudeste) com a série de reportagens batizada de ''Os Papéis Secretos do Exército''.

Sobre o blog

A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários.