PUBLICIDADE
Topo

Josias de Souza

Lula prega fim do 'jogo rasteiro' na web! E o PT?

Josias de Souza

30/01/2014 17h04

Em vídeo divulgado na sua conta no Facebook, Lula criticou "o jogo rasteiro da calúnia" na internet. Lecionou: "Quando você calunia, você não politiza, você não educa, não produz um fruto." Declarou-se a favor de "responsabilizar as pessoas que usam a internet" inadequadamente.

Torça-se para que os companheiros do PT ouçam o grande líder. Basta acompanhar os movimentos da infantaria do partido de Lula na web para não acreditar mais em paz no Oriente Médio. Na sua penúltima incursão, a tropa atirou contra o ex-aliado Eduardo Campos na página oficial do PT no mesmo Facebook.

Num texto intitulado "A balada de Eduardo Campos", o amigo de Lula foi tachado de "tolo" e "playboy mimado". A ex-petista Marina Silva, abrigada no PSB depois que a brigada inviabilizou a criação da Rede, foi chamada de "vaidosa" e de adepta do "adesismo puro e simples." Como se vê, Lula tem muito a ensinar ao partido de Lula.

Sobre o autor

Josias de Souza é jornalista desde 1984. Nasceu na cidade de São Paulo, em 1961. Trabalhou por 25 anos na ''Folha de S.Paulo'' (repórter, diretor da Sucursal de Brasília, Secretário de Redação e articulista). É coautor do livro ''A História Real'' (Editora Ática, 1994), que revela bastidores da elaboração do Plano Real e da primeira eleição de Fernando Henrique Cardoso à Presidência da República. Em 2011, ganhou o Prêmio Esso de Jornalismo (Regional Sudeste) com a série de reportagens batizada de ''Os Papéis Secretos do Exército''.

Sobre o blog

A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários.