PUBLICIDADE
Topo

Josias de Souza

Marina sonda Marcos Palmeira para o Senado

Josias de Souza

15/02/2014 07h13

LuizCarlos Murauskas/FolhaAninhada no PSB, a Rede de Marina Silva vem operando como um partido dentro do outro. Como candidato ao governo do Rio, conseguiu encaixar no esquema presidencial de Eduardo Campos o deputado Miro Teixeira. Ex-PDT, Miro migrou para o Pros, uma legenda que ensaia o apoio a Dilma Rousseff no plano federal.

Depois de emplacar Miro, Marina ambiciona fechar a chapa majoritária do Rio convencendo o ator Marcos Palmeira a aceitar a vaga de candidato ao Senado. Ela informou à cúpula do PSB que faria a consulta a Palmeira neste final de semana. O deputado-jogador Romário havia manifestado interesse pelo posto. Se estiver falando sério, pode haver confusão na pequena área.

Sobre o autor

Josias de Souza é jornalista desde 1984. Nasceu na cidade de São Paulo, em 1961. Trabalhou por 25 anos na ''Folha de S.Paulo'' (repórter, diretor da Sucursal de Brasília, Secretário de Redação e articulista). É coautor do livro ''A História Real'' (Editora Ática, 1994), que revela bastidores da elaboração do Plano Real e da primeira eleição de Fernando Henrique Cardoso à Presidência da República. Em 2011, ganhou o Prêmio Esso de Jornalismo (Regional Sudeste) com a série de reportagens batizada de ''Os Papéis Secretos do Exército''.

Sobre o blog

A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários.