Topo

Josias de Souza

No Rio, Bernardinho recusa o convite de Aécio

Josias de Souza

28/02/2014 18h43

Após longa negociação, Bernardo Resende, o Bernardinho, recusou convite de Aécio Neves para disputar o governo do Rio de Janeiro pelo PSDB. A recusa foi formalizada numa carta, que o próprio técnico da seleção brasileira de vôlei entregou ao presidenciável tucano nesta sexta-feira. No texto, Bernardinho não exclui a hipótese se candidatar, mas não agora.

"Nosso diálogo reacendeu minha esperança e confiança no Brasil e, portanto, coloco-me ao seu lado nessa caminhada que se inicia", anotou. "Sem fechar as portas para a chance de, no futuro, voltarmos a discutir uma possível candidatura, quero me colocar à sua disposiçãoo para, no Rio ou em qualquer outra parte do Brasil, acompanhá-lo e, a seu lado, ajudar a escrever novas e belas páginas da história do nosso Brasil."

A íntegra da carta de Bernardinho pode ser lida aqui. Com a decisão do técnico, o tucanato viu ruir seus planos de erigir no Rio um palanque de grife para Aécio. O PSDB continua a pé no terceiro maior colégio eleitoral do país.

Sobre o autor

Josias de Souza é jornalista desde 1984. Nasceu na cidade de São Paulo, em 1961. Trabalhou por 25 anos na ''Folha de S.Paulo'' (repórter, diretor da Sucursal de Brasília, Secretário de Redação e articulista). É coautor do livro ''A História Real'' (Editora Ática, 1994), que revela bastidores da elaboração do Plano Real e da primeira eleição de Fernando Henrique Cardoso à Presidência da República. Em 2011, ganhou o Prêmio Esso de Jornalismo (Regional Sudeste) com a série de reportagens batizada de ''Os Papéis Secretos do Exército''.

Sobre o blog

A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários.