PUBLICIDADE
Topo

Josias de Souza

PT agora entoa o ‘Fora Vargas’ sob os refletores

Josias de Souza

23/04/2014 17h48

 

Em novo estágio, a campanha do PT para se livrar do filiado tóxico André Vargas migrou das salas fechadas para a praça pública. Nesta quarta-feira (23), o presidente do PT federal, Rui Falcão, e o líder do partido na Câmara, Vicentinho (SP), entoaram o 'Fora Vargas' diante das câmeras.

O político é o gesto, é o discurso, é a ênfase. Porém, é preciso que por trás da pose exista uma noção qualquer de honra. Atrás do lero-lero dos dirigentes do PT, conforme já comentado aqui, não há senão cinismo.

Sobre o autor

Josias de Souza é jornalista desde 1984. Nasceu na cidade de São Paulo, em 1961. Trabalhou por 25 anos na ''Folha de S.Paulo'' (repórter, diretor da Sucursal de Brasília, Secretário de Redação e articulista). É coautor do livro ''A História Real'' (Editora Ática, 1994), que revela bastidores da elaboração do Plano Real e da primeira eleição de Fernando Henrique Cardoso à Presidência da República. Em 2011, ganhou o Prêmio Esso de Jornalismo (Regional Sudeste) com a série de reportagens batizada de ''Os Papéis Secretos do Exército''.

Sobre o blog

A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários.