Topo

Josias de Souza

Em festa da CUT, petistas levam vaias e latadas

Josias de Souza

02/05/2014 07h20

O Grito/Edvard MunchDevagarinho, os políticos vão conseguindo transformar o povo numa espécie de  cão enraivecido. Nos protestos de junho de 2013, parou de abanar o rabo. Na festa de 1º de Maio de CUT, começou a morder.

Um grupo de petistas ousou intrometer-se entre a plateia e as atrações musicais. Ouviram-se vaias. Latas, garrafas e bolas de papel voaram em direção ao palco. Fernando Haddad saiu de fininho. Ricardo Berzoini, Alexandre Padilha e Eduardo Suplicy passaram pelo microfone com a velocidade de um raio. Ficou entendido que a companheirada prefere ouvir música.  queria ouvir música, não lero-lero.

Sobre o autor

Josias de Souza é jornalista desde 1984. Nasceu na cidade de São Paulo, em 1961. Trabalhou por 25 anos na ''Folha de S.Paulo'' (repórter, diretor da Sucursal de Brasília, Secretário de Redação e articulista). É coautor do livro ''A História Real'' (Editora Ática, 1994), que revela bastidores da elaboração do Plano Real e da primeira eleição de Fernando Henrique Cardoso à Presidência da República. Em 2011, ganhou o Prêmio Esso de Jornalismo (Regional Sudeste) com a série de reportagens batizada de ''Os Papéis Secretos do Exército''.

Sobre o blog

A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários.