PUBLICIDADE
Topo

Piauí: Aécio e Campos pisam mesmo palanque

Josias de Souza

27/06/2014 19h30

Orlando Brito/Divulgação

Aécio Neves e Eduardo Campos pisaram o mesmo palanque na tarde desta sexta-feira (27). Deu-se no Piauí, na convenção que formalizou a candidatura à reeleição do governador José de Moraes Filho, o Zé Filho. Formou-se em torno do candidato uma coligação que desafia a compreensão do eleitor.

Zé Filho é do PMDB. No plano federal, o partido está fechado com Dilma Rousseff. No Piauí, aderiu ao tucano Aécio. Seu candidato a vice é o ex-prefeito de Teresina Sílvio Mendes, do PSDB de Aécio. O candidato ao Senado é o ex-governador Wilson Martins, do PSB de Campos.

Aécio e Campos não se cruzaram na convenção. O primeiro discursou na abertura do evento. O outro, no encerramento. Assim, ambos puderam espinafrar Dilma e o governo dela em sistema de rodízio. Os dois disputam uma vaga no segundo turno. Já andaram se estranhando. Mas o palanque multiuso do Piauí evitou que falassem mal um do outro.

Reprodução/Facebook

Sobre o autor

Josias de Souza é jornalista desde 1984. Nasceu na cidade de São Paulo, em 1961. Trabalhou por 25 anos na ''Folha de S.Paulo'' (repórter, diretor da Sucursal de Brasília, Secretário de Redação e articulista). É coautor do livro ''A História Real'' (Editora Ática, 1994), que revela bastidores da elaboração do Plano Real e da primeira eleição de Fernando Henrique Cardoso à Presidência da República. Em 2011, ganhou o Prêmio Esso de Jornalismo (Regional Sudeste) com a série de reportagens batizada de ''Os Papéis Secretos do Exército''.

Sobre o blog

A diferença entre a política e a politicagem, a distância entre o governo e o ato de governar, o contraste entre o que eles dizem e o que você precisa saber, o paradoxo entre a promessa de luz e o superfaturamento do túnel. Tudo isso com a sua opinião na caixa de comentários.

Josias de Souza